Defesa Civil estrutura ações para atender os municípios no inverno amazônico
Publicado: 10 de fevereiro de 2018 - Hora: 17:04

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. Defesa Civil estrutura ações para atender...
Defesa Civil estrutura ações para atender os municípios no inverno amazônico

 

Neste sábado, (10), Defesa Civil Estadual realizou reunião com a equipe de trabalho a fim de estruturar ações de Defesa Civil em conjunto com os órgãos do Estado para atender os municípios afetados pelas chuvas. O plano de estruturação contará com uma sala de situação no município de Marabá, que agregará informações e necessidades dos municípios do interior do Estado.

O Coordenador Adjunto de Defesa Civil do Estado, Coronel Cantuária explica como será realizado o trabalho da sala de situação em Marabá: “A sala de situação em Belém vai captar as informações para direcionar ao governo do Estado que de forma organizada e integrada possa atender os municípios”, frisou.

Nesse primeiro momento da estruturação também está sendo avaliada a agregação de outros Órgãos da Segurança Pública do Estado para fazer frente às necessidades da população no período do inverno amazônico.

Durante a reunião, também foi abordada a importância dos gestores municipais, principalmente do Sul do Pará, onde há maior incidência pluviométrica para estruturar a Defesa Civil de cada região.  Tal estruturação deve ser feita, por meio, do acesso ao Sistema Nacional de Defesa Civil, e assim, acionar o Estado para que a resposta e o socorro aos municípios sejam mais breve possível.

“A Defesa Civil Estadual orienta as prefeituras para que chamem o seu coordenador municipal, inserindo essas informações, e se for o caso decretando a situação de emergência  para que o Sistema de Defesa Civil Nacional possa ter ciência o que está acontecendo nos  municípios atingidos. Melhorando a resposta, o atendimento ao socorro e assistência para essas regiões”, concluiu o Coronel Cantuária.

Skip to content