Curso de Habilitação de Oficiais do Corpo de Bombeiros realiza Ato Ecumênico.
Publicado: 17 de abril de 2017 - Hora: 14:04

5. Curso de Habilitação de Oficiais do...
Curso de Habilitação de Oficiais do Corpo de Bombeiros realiza Ato Ecumênico.

Na noite de quarta-feira, 18 de janeiro de 2017, foi realizado às 19h um “Culto Ecumênico” no salão do Ray Eventos, localizado na Avenida Nazaré. O evento religioso vez parte da programação de formatura do Curso de Habilitação de Oficiais BM/2016.

A turma de Quarenta e três alunos que se chamará “24 de novembro de 1882” terá como Paraninfo o Coronel QOBM Zanelli Antônio Melo Nascimento e como Patrono o Tenente QOA Dias. O culto foi realizado como forma de agradecimento pelo término do curso, que teve carga horária de 700h/a.

No decorrer da programação do culto foi realizado Apresentação dos celebrantes; Leitura do evangelho; Pedidos dos formandos e Homenagem das famílias. Estiveram presentes familiares e militares da Corporação, entre eles estavam: O Subcomandante Geral Coronel Augusto Lima e Diretores da CEDEC; DAL; DEI; Setor de obras; Assessoria de Comunicação; Telemática e Comissão de Justiça. Ainda estava presente o Comandante e representantes dos Grupamentos de Icoaraci, Ananindeua e Comércio.

“A luta não foi fácil, mas a vitória foi garantida”. Disse o Subcomandante Geral aos formandos durante o seu discurso no evento religioso.

A formatura do Curso de Habilitação de Oficiais BM/2016 será realizada às 9h30min da manhã do dia 20 de janeiro de 2017, em uma solenidade no pátio de formatura do Quartel do Comando Geral do CBMPA, localizado na Avenida Júlio César, nº 3.000, no bairro de Val de Cans.

Texto: ASCOM/CBMPA

Fotos: Sargento Carlos Cesar