Curso de Formação de Praças BM 2017 realiza Verificação Corrente Padrão do 1º módulo
Publicado: 18 de abril de 2017 - Hora: 11:38

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. Curso de Formação de Praças BM...

Na manhã da última sexta-feira (17/03) o Curso de Formação de Praças BM 2017 (CFP BM 207) realizou, de forma concomitante, nos cinco polos de formação (CFAE, 2º GBM – Castanhal, 15º GBM – Abaetetuba, 4º GBM – Santarém e 5º GBM – Marabá) a primeira Verificação Corrente Padrão (VCP).

Esta prova, que englobou conteúdos das cinco disciplinas que compõem o 1º Módulo do CFP BM 2017, foi aplicada aos nove pelotões do curso, cumprindo o seu Projeto Pedagógico. Segundo este documento, seu objetivo é “avaliar o aprendizado dos conhecimentos teóricos mínimos exigíveis para cada disciplina”.

O MAJ BM Helton Charles Araújo Morais, Comandante do CFAE, pontuou que “uma avaliação unificada como esta para o CFP BM, que tem sua execução descentralizada aqui no CFAE e nos outros quatro polos de formação em outros municípios do Estado, é algo inédito no âmbito do ensino no CBMPA e visa nivelar o padrão de exigência acadêmica a um patamar único de excelência. Isto é uma preocupação pertinente e necessária, haja vista a preocupação do CFAE com a qualidade na formação dos novos soldados e também levando em conta que a classificação dos alunos neste curso será definidora para suas carreiras ao longo prazo”.

Ainda outras três VCP ocorrerão ao término dos próximos três módulos de disciplinas do CFP BM 2017.

Texto e fotos: CFAE

Skip to content