Curió Utinga recebe ação de cadastramento do CBMPA ao Programa Recomeçar
Publicado: 20 de março de 2020 - Hora: 20:53

5. Curió Utinga recebe ação de cadastramento...
Curió Utinga recebe ação de cadastramento do CBMPA ao Programa Recomeçar

Nesta sexta-feira(20), o Corpo de Bombeiros Militar do Pará e a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, esteviveram no bairro do Curió-Utinga em Belém, dando continuidade ao cronograma de cadastramento das famílias afetadas com as chuvas ao Programa Recomeçar, do Governo do Estado, cerca de 30 militares desenvolvetam a ação indo às residencias, coletar os dados para o cadastramento, além disso, levando informações sobre medidas de prevenção ao Covid-19, com a distribuição de cartezes explicativos. Segundo o senhor Elias Souza, coordenador do Fórum de Entidades do Curió Utinga, formado pelo Centro Comunitário das Castanheiras do Curió, Centro Comunitário do Pantanal, Centro Comunitário São Cristóvão e Associação dos moradores do Paraíso Verde e da Passagem Gaspar Dutra, a área constantemente é afetada com os alagamentos, “Esta foi uma solicitação nossa e foi muito bem atendida pelos bombeiros e defesa civil, pois muitas famílias foram atingid as pelos alagamentos em nossa comunidade, a intenção é poder atender a todos que precisam”, concluiu o coordenador.
Para os moradores o cadastro trás esperança de poder contar com esse auxílio após as perdas com os alagamentos, como afirmou a senhora Luciana Lima, que reside com os três filhos e está grávida, na passagem Gaspar Dutra. “Vai ajudar a mim e aos meus vizinhos que fomos afetados, esse apoio vai ajudar e muito”.
O cadastramento no bairro do Curió-Utinga, encerrou aproximadamente as 17h00, foram cadastradas 487 famílias, no sábado (21), seguindo o cronograma, será a vez do bairro do Barreiro, também na capital.