Culto em ação de graças homenageia Projeto Bombeiros da Vida
Publicado: 31 de outubro de 2019 - Hora: 09:11

5. Culto em ação de graças homenageia...
Culto em ação de graças homenageia Projeto Bombeiros da Vida

Na última terça-feira (29), na Igreja da Assembléia de Deus, Templo do 107, no bairro do Tapanã, em Belém, foi realizado um culto em “ação de graças” que homenageou o Projeto Bombeiros da Vida e várias mães doadoras de leite materno da campanha “O mais puro leite”.
O Evento contou com a participação dos Pastores da igreja Luís Tavernard, Elerie Bogos, além da Cabo do Corpo de Bombeiro Militar Carlena, Coordenadora do projeto. Segundo o Pastor Elerie, a ideia da campanha surgiu quando suas duas filhas perderam a mãe, que faleceu logo após o parto e não tinham como se alimentar do leite materno. Foi ai que passou a conhecer como funcionava, na Santa Casa de Misericórdia de Belém, o “Projeto Bombeiros da Vida”, que tem como finalidade alimentar crianças prematuras com leite materno, então o mesmo se engajou de repassar para a igreja a missão de conseguir tanto os “frascos” de armazenamento e também as mães, que possuem leite em excesso e podem fazer a doação do alimento.
Durante o culto, várias mães e coordenadoras foram homenageadas com kit de fraldas e presentes, para de alguma forma agradecer a estas mães que colaboram doando seu precioso leite materno e ajudar as crianças que todos os dias aguardam pelo alimento na Santa Casa de Misericórdia. Segundo a Cabo Carlena, Coordenadora do PBV, de janeiro até setembro de 2019, foram arrecadados na campanha cerca de 500 frascos que representam 65.790 ml, fato este comemorado pelos representantes da igreja do Templo 107 do Tapanã. No final do evento, todas as mamães participantes foram presenteadas com lembranças e um coquetel.
A Igreja da Assembleia de Deus do Templo 107 funciona na Rodovia do Tapanã em frente a praça do conjunto Cordeiro de farias, e está aberta para receber as doações tanto de frascos quanto de cadastros, e também orientar as mães que podem doar o leite materno ao Projeto Bombeiros da vida da Santa Casa de Misericórdia de Belém, ou até mesmo pelo site www.bombeiros.pa.gov.br.

Participe desta campanha e do projeto “o mais puro leite”!

TEXTO: Cabo Barreto; Sargento Carlos

FOTOS: Sargento Carlos