Culto ecumênico é realizado aos alunos formando do CFP
Publicado: 25 de agosto de 2017 - Hora: 13:34

5. Culto ecumênico é realizado aos alunos...
Culto ecumênico é realizado aos alunos formando do CFP

Em comemoração a formação dos novos soldados foi realizado o culto ecumênico aos alunos do Curso de Formação de Praças que aconteceu na manhã desta sexta-feira, 25, no pátio do quartel do Comando-Geral.

Em nome do Comandante Geral, o Coronel Augusto Lima deu boas vindas aos novos soldados e familiares: “um novo caminho e uma nova história está sendo escrita e vocês fazem parte disso agora, bem-vindos a família Bombeiro Militar, a partir de agora, vocês deixam o seu eu para viver uma vida salvando vidas, é um trabalho desgastante, mas quando se faz por amor, isso se torna um prazer”, disse o Sub Comandante do Corpo de Bombeiros Militar.

A aluna Stephanie Renteiro disse como foi sua caminhada e se emociona: “chegar até aqui é uma grande vitória, e é apenas o início de uma grande caminhada que iremos ter pela frente, a trajetória do curso foi muito trabalhoso, cansativo, com muita perseveração e muitos se superaram, mas acima de tudo existe o amor pela profissão, e é muito emocionante você ver ciclos se completando”, explicou.

O culto ecumênico contou com a presença dos familiares e dos 101 alunos que irão se formar no dia 01 de setembro, além da presença do Diácono Miguel que ministrou a missa com um momento de divisão de bençãos aos futuros soldados. O culto evangélico foi ministrado pelo Pastor Coronel Idbas ao lado da companhia da Banda de Música do Corpo de Bombeiros Militar do Pará.

É um momento em que todos os alunos estavam esperando, e o culto ecumênico é a ocasião de agradecer a Deus, o meu interesse de entrar para a Corporação, obviamente é o imaginário da população, que o bombeiro é um super herói e as pessoas admiram a profissão, além da estabilidade financeira, mas o prazer de servir a população e de receber um obrigado ou de salvar uma vida, vai além disso”, afirmou o aluno formando, Thiago Bittencourt.

O tenente-coronel Helton Moraes, coordenador do Centro de Formação de Aperfeiçoamento e Especialização diz que: “para nós do CBMPA, o ingresso desses jovens é fundamental, além do concurso trazer uma renovação para a tropa. Os 276 jovens foram triados no universo de 35 mil, então, por definição são bem preparados e treinados, e muito contribuirão para o futuro de nossa corporação”, finalizou.

Por ASCOM CBMPA