Crianças homenageiam bombeiros pelo dia do Bombeiro Paraense em Vigia
Publicado: 28 de novembro de 2017 - Hora: 12:50

5. Crianças homenageiam bombeiros pelo dia do...
Crianças homenageiam bombeiros pelo dia do Bombeiro Paraense em Vigia

O 17º Grupamento de Bombeiros Militares de Vigia teve a honra de receber, no dia 24 de novembro, a visita dos alunos da Escola Municipal Abraão Ataíde que vieram prestar sua homenagem aos 135 anos do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, que além da maravilhosa presença os alunos trouxeram um delicioso café da manhã contendo várias iguarias, tais como, bolos, sucos, biscoitos e salgados, para degustarem juntamente com os militares.

Podemos dizer que foi uma manhã abençoada para todos, pois tal gesto de carinho demonstra quanto nossa secular instituição é verdadeiramente querida pela população e continua contagiando o coração das crianças, algo que se ver no brilho do olhar que é transmitido por cada uma delas que perpassa de geração a geração.

Informamos também que o 17º GBM Vigia realizou um desfile tendo início na entrada da cidade até o quartel em comemoração aos 135 anos do CBMPA, fato este que destacou-se por ter sido realizado no período noturno, 19h horário de grande movimento, que causou um grande impacto por onde a tropa passava, pois com muita garra anunciavam ao povo vigiense o aniversário de 135 anos da corporação por meio de um vibrante grito de guerra que exaltava a data de 24 de novembro, arrancando do público muitos aplausos.

Destacamos também o primeiro desfile oficial da Banda de Música do Programa Escola da Vida polo Vigia composta por 24 alunos que sem soma de dúvida deram um show a parte juntamente com o grande pelotão do PEV e de uma equipe de 30 monitores do polo do 1º GBM.

Na ocasião foram agraciadas personalidades civis e militares com uma comenda denominada  “Amigo do Bombeiro”  alusiva à referente data, a solenidade foi encerrada frente ao quartel do 17º GBM onde foram feitas as bênçãos ao CBM através do Pastor Jorge Brito seguidos da “Canção do Soldado do Fogo” e do tradicional “Parabéns pra você” executado pelos alunos da banda de música do PEV polo Vigia.

Por Tenente Coronel QOBM Rocha