COVID-19: CBMPA RECEBE DOS FUZILEIROS NAVAIS DESINFECÇÃO NO QUARTEL DO COMANDO GERAL
Publicado: 11 de dezembro de 2020 - Hora: 22:50

5. COVID-19: CBMPA RECEBE DOS FUZILEIROS NAVAIS...

O quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiro Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil recebeu na tarde desta sexta-feira (11), uma ação contra à Covid-19, ao qual foi feita uma desinfecção nas viaturas e instalações da Unidade. A atividade é realizada pelo Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (NBQR) da Marinha do Brasil, em coordenação com o Comando Conjunto Norte que atua na prevenção e no combate ao vírus.

O CBMPA vem investindo em mecanismos para a prevenção contra o novo Coronavírus ao efetivo e civis que trabalham na corporação, como também à população que recebe os serviços do Corpo de Bombeiros. Com isto, a instituição realizou compras de materiais de equipamentos de proteção individual e faz parcerias como a da Marinha do Brasil. E assim, mobiliza ações para que haja proteção à saúde de todos.

Na desinfecção do Comando Geral, a equipe composta por 14 fuzileiros navais treinados em procedimentos de Defesa NBQR, utilizaram descontaminante a base de hipoclorito de sódio, com cloro ativo, e álcool 70% para desinfectar as instalações dos 3 andares do quartel onde contém a circulação diária de pessoas, como salas administrativas, escadas, alojamentos e as viaturas de incêndio e resgate do CBMPA.

“Esta é uma ação importantíssima para a situação de pandemia que vivemos, e é nosso dever como instituição, resguardar a proteção da saúde do nosso efetivo e colaboradores”, disse o tenente-coronel BM Douglas.