COVID-19: CBMPA RECEBE DAS FORÇAS ARMADAS DESINFECÇÃO NOS QUARTÉIS DO COMANDO GERAL E DO 4º GBM/SANTARÉM
Publicado: 19 de fevereiro de 2021 - Hora: 12:06

5. COVID-19: CBMPA RECEBE DAS FORÇAS ARMADAS...

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil vem investindo em mecanismos para a prevenção contra o novo Coronavírus, ao efetivo de militares e civis que trabalham na Corporação, como também à população que recebe os serviços do CBMPA/CEDEC. Com isto, a Instituição faz parcerias com o Exército Brasileiro e a Marinha do Brasil, mobilizando ações para que haja proteção à saúde de todos.
Na tarde da última quinta-feira (18), no Quartel do Comando Geral (QCG), foi realizada uma ação contra a Covid-19, no qual foi realizada a desinfecção nas viaturas e instalações da Unidade. A atividade foi realizada pelo Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (NBQR) da Marinha do Brasil, em coordenação com o Comando Conjunto Norte, que atua na prevenção e no combate ao coronavírus (COVID-19). Na desinfecção do QCG a equipe, composta por 14 Fuzileiros Navais treinados em procedimentos de Defesa NBQR, utilizaram descontaminante a base de hipoclorito de sódio, com cloro ativo, e álcool 70% para desinfectar as instalações dos três andares do quartel, que registra a circulação diária de pessoas, como salas administrativas, escadas, alojamentos e as viaturas de incêndio e de resgate do CBMPA. No mesmo dia foi realizada ação de desinfecção no 4º Grupamento Bombeiro Militar/Santarém, região oeste do estado, que encontra-se em lockdow, em virtude das altas taxas de contágio pela nova variante do coronavírus, descoberta no Amazonas, estado que faz divisa com a região do Baixo Amazonas. Na desinfecção do 4º GBM, uma equipe composta por 10 militares do 8º Batalhão de Engenharia e Construção – 8º BEC, utilizaram descontaminante a base de hipoclorito de sódio, para desinfectar as instalações do quartel, como salas administrativas, escadas, alojamentos e as viaturas do grupamento.