CORRIDA DO FOGO 2018
Publicado: 21 de novembro de 2018 - Hora: 14:01

5. CORRIDA DO FOGO 2018

Na manhã do último domingo, dia 19, foi realizada a 1ª Edição da Corrida do Fogo promovida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Pará. A prova ocorreu na Universidade Federal do Pará, com início às 06h  e com o percurso de 10km, nas categorias masculina e feminina.

Ao todo, foram efetuadas 1.018 inscrições, mais 7 pelotões com 20 militares, cada. Totalizando, 1.158 inscritos.

A corrida contou a presença do CEL Zanelli Antônio Melo Nascimento, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do Pará, que realizou todo o percurso da prova.

Paralelo a corrida foram realizadas atividades recreativas de escalada, tirolesa e passeio panorâmico na plataforma de salvamento dos bombeiros que estava aberta ao público. Voluntários de uma clínica particular realizaram o serviço gratuito de massagem para aliviar a tensão e relaxar os competidores ao final da corrida.

Na categoria masculina, SIDNEY EUGENIO PANTOJA conquistou o menor tempo geral da disputa de 33’12”. Já na categoria feminina, LUCILEIA DE ARAÚJO BRITO teve a melhor colocação com o tempo de 40’31”.

Na categoria Bombeiro Militar as melhores colocações são dos militares:

Feminino:

1. ADRIANA LIMA DUARTE – 42’38”
  2. VANESSA BORGES DE JESUS SILVA – 54’14”
  3. VANESSA COSTA TAVARES FARIAS – 57’24”

Masculino:

1. ANTÔNIO MAURO GUEDES – 38’33” (Melhor colocação BM)
  2. PAULO VICTOR DE OLIVEIRA FURTADO – 42’03”
  3. VALDEMIR CORDEIRO DA COSTA – 42’36”
Além das colocações da comunidade geral e dos bombeiros, a corrida também teve as medalhas TOP 30, que premiou os 30 primeiros colocados.
TEXTO: ASCOM CBMPA
Por: Carla Renata Cruz