Corpo de Bombeiros realiza instrução conjunta de abordagem técnica e tática à tentativa de suicídio
Publicado: 24 de janeiro de 2020 - Hora: 17:40

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. Corpo de Bombeiros realiza instrução conjunta...
Corpo de Bombeiros realiza instrução conjunta de abordagem técnica e tática à tentativa de suicídio

 

Na última quinta-feira (23) o efetivo dos quartéis 3° GBM – Ananindeua , 12° GBM – Santa Isabel e 25° GBM – Marituba participaram da instrução de abordagem técnica e tática à tentativa de suicídio,realizada na Universidade da Amazônia – Unama/BR .

A instrução de abordagem técnica, foi ministrada pelo Major Cézar , militar que recentemente fez o curso de especialização nesta área e trouxe novos conhecimentos acerca de métodos de abordagem através do diálogo com o tentante de suicídio.

Já a instrução de Abordagem tática ficou a cargo de três militares especialistas em salvamento em altura: Cabo Alcântara (3° GBM ), Cabo Nelson (25° GBM) e Soldado Borges (12°GBM), disseminando a prática da valorização de pessoas , um dos pilares da Gestão de pessoas , mostrando um viés técnico do comando das unidades. Os militares demonstraram o circuito de abordagem tática em caso de tentativa de suicídio em ambientes de altura, ofertando a oportunidade de passar pelo circuito realizando o salvamento. Estiveram na organização do evento o Capitão Donza e os Aspirantes a Oficial Piquet, Lorena , Naila , Lobato e Mateus.
“O compartilhar do conhecimento tem algo incrível: Quanto mais se divide, mas se multiplica! É a mágica do saber! Poder estar diante de profissionais com altíssimo nível de comprometimento e experiência é um grande desafio! Reforço os agradecimentos aos Bombeiros Militares do 3• GBM – Ananindeua, 25• GBM – Marituba e 12• GBM – Santa Izabel que dedicaram suas manhãs para aprender um pouco mais sobre o tema (Espero ter deixado chaves e soluções para as próximas ocorrências). Mas com o objetivo simples e prático de disponibilizar as atualizações no método de Abordagem Técnica a Tentativas de Suicídio, – ATTS, apresentando o Protocolo Nacional e o Curso de ATTS foi uma grande oportunidade de levar adiante a missão de preparar ainda mais, homens e mulheres para salvarem vidas” Disse o Major Cezar Alberto.
Para o Cabo Alcântara, “É de suma importância esse tipo de instrução, haja vista que a interação das 3 unidades acontece de forma natural pela distância das mesmas, e pela escala de serviço não teríamos quórum suficiente para ter uma instrução realmente efetiva se fosse com cada unidade isolada, sendo assim conseguimos abranger o máximo de militares para disseminar esse conhecimento tão importante”
Instruir e treinar a tropa , atualizando seus conhecimentos, é a forma mais efetiva de implantar melhorias nos serviços prestados à sociedade.

ASCOM CBMPA

Skip to content