Corpo de Bombeiros segue combatendo queimadas em Marabá
Publicado: 10 de setembro de 2019 - Hora: 13:18

5. Corpo de Bombeiros segue combatendo queimadas...
Corpo de Bombeiros segue combatendo queimadas em Marabá

A Operação Fênix continua!

No último domingo (08), a guarnição de Marabá (5º Grupamento Bombeiro Militar) se deslocou até PA Jussara, KM16, Chácara Paramar, para uma ocorrência de queimada. Ao chegarem lá, se depararam com uma imensa área já devastada pelas chamas, com vários focos de incêndio. Os 6 militares do Corpo de Bombeiros Militar do Pará atuaram e conseguiram debelar o fogo, evitando uma proporção maior do sinistro. Área queimada: aproximadamente 100.000 m2.

A OPERAÇÃO: A Operação tem a finalidade de estabelecer os procedimentos básicos quanto aos serviços de combate a incêndio florestal, a ser executado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Pará durante período provisório, com o intuito de fazer frente aos desastres e respostas às emergências provocadas pelas queimadas.