CORPO DE BOMBEIROS SEGUE COMBATENDO QUEIMADAS E INCÊNDIOS NA OPERAÇÃO FÊNIX
Publicado: 6 de setembro de 2019 - Hora: 09:34

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. CORPO DE BOMBEIROS SEGUE COMBATENDO QUEIMADAS...
CORPO DE BOMBEIROS SEGUE COMBATENDO QUEIMADAS E INCÊNDIOS NA OPERAÇÃO FÊNIX

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará continua atuando no combate e prevenção a incêndios florestais e queimadas no interior do estado. De acordo com o Boletim de Monitoramento de Queimadas e Incêndios Florestais emitido pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMAS), apenas no dia 03 de setembro foram detectados via satélite 49 focos de queimadas distribuídos em 11 municípios. O município em que houve maior número de queimadas foi Altamira com 16 casos. 

O Boletim destaca ainda os focos em áreas de conservação, foram 09 pontos de queimadas, dos quais 02 foram na Área de Proteção Ambiental Triunfo do Xingu, 06 em áreas de terras indígenas e 01 registro na Unidade de Conservação Federal Terra do Meio.

A atuação do CBMPA, juntamente com  outros órgãos estaduais e forças de segurança pública, segue obtendo êxito no combate às queimadas e incêndios no Pará, que contribui para o sucesso da Operação Fênix. 

Sobre a Operação: A Operação tem a finalidade de estabelecer os procedimentos básicos quanto aos serviços de combate a incêndio florestal a ser executado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Pará durante período provisório, com o intuito de fazer frente aos desastres e respostas às emergências provocadas pelas queimadas.

 

ASCOM CBMPA

Skip to content