CORPO DE BOMBEIROS SE REUNE COM A 8ª REGIAO MILITAR
Publicado: 23 de janeiro de 2019 - Hora: 13:44

5. CORPO DE BOMBEIROS SE REUNE COM...
CORPO DE BOMBEIROS SE REUNE COM A 8ª REGIAO MILITAR

Na manha desta quarta-feira, 23, uma comitiva do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) se deslocou para uma visita institucional ao Comando Militar do Norte e 8ª Região Militar.

O objetivo desta visita foi conhecer como funciona o Estado Maior do Exército Brasileiro da 8ª Região Militar, com o propósito de institui-lo dentro da instituição visando a necessidade e funcionalidade do Corpo de Bombeiros.

A reunião também tratou de assuntos sobre as ações de logística, administrativa, operacional, bem como outros assuntos relevantes a comunicação social e doutrinárias quanto a corporação Estadual Corpo de Bombeiros Militar do Pará;

O Comandante Geral do CBMPA Cel QOBM Hayman Apolo Gomes de Souza , destacou ”Estamos resgatando e restruturando o nosso Estado Maior, porque ao longo de alguns anos ele teve seu papel de importância, porém na prática não funcionava. Inclusive, orientei ao Chefe do Estado maior que o reative o quanto antes. Uma instituição Militar sem o Estado Maior, fica difícil pensarmos em planejamento.”

Estavam presentes na 8ª Região Militar do Norte as seguintes autoridades: General de Divisão Anísio David de Oliveira – Comandante 8ª Região Militar, o General de Brigada Claudio Senko Penkal – Chefe do Estado Maior do Comando Militar do Norte, Cel QOBM Hayman Apolo Gomes de Souza – Comandante Geral do CBMPA, Cel QOBM Alexandre Costa do Nascimento – Subcomandante Geral CBMPA, entre outros..

Texto: Mônica Alexandra Assunção

Fotos: Cabo Barreto