Corpo de Bombeiros realiza “teste de proficiência” para guarda vidas
Publicado: 17 de maio de 2018 - Hora: 12:04

5. Corpo de Bombeiros realiza “teste de...
Corpo de Bombeiros realiza “teste de proficiência” para guarda vidas

Veja mais fotos aqui

A Ilha de Outeiro amanheceu mais segura na segunda-feira, 14, devido o teste de proficiência para guarda vidas realizado pelo Corpo de Bombeiros. A segunda parte será amanhã, 15 na Praia de Grande. Residente há 20 anos no bairro da Brasília, Maria Rita aprovou o preparo dos guarda vidas durante o teste e a afirmou que se sentiu segura com a família na praia.

O teste de proficiência é um dos diversos que existem dentro da corporação que visam aprimorar e condicionar na parte teórica, psicológica e prática dos serviços de prevenção e guarda vidas. Existem três percursos, o A4 que consiste em 400 metros de corrida e 200 metros nadando. Em seguida, o resgate de vítima com o tubo de salvamento e salvamento com a nadadeira.

“O teste ajuda na respiração, no preparo físico e psicológico, e saber como está o desenvolvimento dos bombeiros, além de servir de treinamento para a tropa nas operações futuras”, pontuou o tenente Renato Amaral.

Para dar suporte e atendimento aos militares, o Grupamento de Socorro e Emergência se manteve presente na Ilha de Outeiro. O atendimento pré hospitalar para os bombeiros é importante devido o esforço físico que é aplicado na hora de um salvamento.

Por Ascom CBMPA
Fotos: Sargento Carlos César