Corpo de Bombeiros realiza seminário sobre segurança contra incêndio e emergência.
Publicado: 10 de abril de 2019 - Hora: 10:33

5. Corpo de Bombeiros realiza seminário sobre...

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) por meio da Diretoria de Serviços Técnicos (DST) realizou nesta terça-feira, (09), o primeiro SEMINÁRIO PARAENSE DE TECNOLOGIAS E PROCESSOS DE SEGURANÇA CONTRA INCÊNDIO E EMERGÊNCIA, o objetivo deste seminário é estabelecer um diálogo técnico nas áreas de Sistema de Segurança Contra Incêndio e Emergência com o publico interno, profissionais de segurança e proteção ambiental, comunidade acadêmica, empresariado local e sociedade de modo geral, visando adotar estratégias frente aos crescentes números de sinistros que cada vez mais sujeitam a população, tanto a riscos diretos e indiretos, devido a diversos fatores, dentre os quais, podemos citar, o zoneamento urbano e o crescimento demográfico.

Desta forma, devido a seu dever legal e a grande confiabilidade que a Corporação possui perante a opinião pública, a Diretoria de Serviços Técnicos do CBMPA, vem trabalhando diuturnamente para oferecer sempre o melhor, e tem o prazer de fomentar esse trabalho a fim de abordar de forma preventiva diversas situações de interesse da área de segurança, em especial no que tange aos sinistros ligados a essa temática.

Os trabalhos aconteceram através de palestras abordando diversos temas dentro desta temática, das quais podemos destacar a Lei Federal nº 13.425/2017(Lei KISS), proferida pelo Sr. Angelo Bosco Machado de Andrade; Dinâmica dos Serviços Técnicos do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, pelo TCel. QOBM Alessandre Elias Francês Brito; Relação entre Incêndios e Condicionadores de ar, pela Sra. Syrleire Lopes de Paula; Tecnologia de Supressão em cozinhas industriais, pelo Sr. Anastácio Campos Júnior; Operações em Mariana e Brumadinho: estudo de caso, pelo Cap. BM Soares, do estado de Minas Gerais; Novas Tecnologias nos Sistemas Contra Incêndio e Emergência, pelo Sr. Jesse James Júnior e pelo Sr. Marcelo Leite Evangelista; e finalizando com o Promotor de Justiça Militar o Exmo. Sr. Armando Brasil Teixeira com o tema Processos de Multa e Interdição. Estiveram presentes no evento o Exmo. Sr. Cel. QOBM. Hayman, Comandante Geral do CBMPA, a Sra. TCel. PM. Silvana, representando o Exmo.Sr. Cel.PM. Dilson Jr. Comandante Geral da PMPA, além de oficiais da capital e região metrololitana como o TCel. QOBM Pinheiro – Comandante Operacional; o TCel QOBM Oliveira –  Diretor de Ensino e Instrução; o Sr. TCel QOBM Alessandre – Diretor de Serviços Tecnicos; o Sr. TCel. QOBM Marlon – Graesp; e do interior como o Maj. QOBM Góes Sub Comandante de Vigia, o Maj QOBM Hugo, Comandante de Abaetetuba entre outros. Para o Sr. Luiz Henrique Fernandes, diretor comercial da empresa Chamatec, “o seminário é uma ótima oportunidade de apresentar à sociedade e aos bombeiros tudo que dispomos de mais avançado em tecnologias de segurança e proteção para as empresas”

Por ASCOM CBMPA CABO BARRETO.