Corpo de Bombeiros realiza retirada de árvore e resgate de vítima
Publicado: 21 de fevereiro de 2018 - Hora: 12:47

5. Corpo de Bombeiros realiza retirada de...
Corpo de Bombeiros realiza retirada de árvore e resgate de vítima

Na manhã desta quarta-feira  (21), o Corpo de Bombeiros foi acionado para a ocorrência da queda de uma árvore centenária no cruzamento entre a Avenida Presidente Vargas com a Serzedelo Correa, em Belém. Um ônibus e um motociclista que trafegavam pelo local no momento do acidente foram atingidos.

Ao chegar no local a equipe do CBM realizou o trabalho de resgate do motociclista preso nos galhos da árvore. Já no ônibus, uma passageira sofreu ferimentos leves no rosto, após os primeiros socorros as vítimas foram encaminhadas para o Pronto Socorro da 14.

Os Grupamentos do CBMPA estiveram devidamente equipados com motosserras novas e materiais  de suporte ao socorro e emergência para atender a Região Metropolitana de Belém. Os mesmos foram adquiridos, de acordo com o planejamento do Comando Operacional, dessa forma, visando os serviços de poda e manutenção das árvores como parte  de ações  operacionais antepondo-se ao período do inverno amazônico.

No local, agentes da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) orientam os motoristas na área, a equipe Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma)* esteve no ambiente para verificar as possíveis causas da queda da árvore. Com isso, a fiação elétrica da área foi atingida, deixando moradores sem luz em parte do bairro de Nazaré, Campina e Batista Campos, a Celpa realizou procedimentos para restabelecer a energia.

*Responsável pela supervisão e manutenção dos vegetais em vias e logradouros públicos da capital paraense.

O Corpo de Bombeiros atuou no evento, primeiramente,  no resgate das vítimas, resguardando suas integridades físicas, sobretudo, no suporte básico de vida.

Por Ascom CBMPA

Foto: Sargento Carlos