CORPO DE BOMBEIROS REALIZA “MANHÃ ALEGRE” PARA OS FILHOS DE MILITARES
Publicado: 1 de julho de 2019 - Hora: 15:41

5. CORPO DE BOMBEIROS REALIZA “MANHÃ ALEGRE”...
CORPO DE BOMBEIROS REALIZA “MANHÃ ALEGRE” PARA OS FILHOS DE MILITARES

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará realizou na manhã deste sábado (29), no Comando Geral, a 5ª edição do “Manhã Alegre”, evento dedicado aos filhos dos Bombeiros Militares. As crianças se divertiram nos brinquedos e brincadeiras organizadas pela corporação, tais como tirolesa, rapel, escalada e subida de 20 metros de altura na viatura Auto Plataforma Mecânica (usada nas operações). Além disso, tiveram a oportunidade de passear na viatura Auto Bomba Tanque 40 (usada no combate a incêndios). A presença dos super-heróis foi bastante notória, militares se fantasiaram dos valentes personagens dos quadrinhos como a Mulher Maravilha (Cabo Inês), Capitão América (Capitão Xavier) e atores convidados que estavam com as armaduras do Homem de Ferro e o Máquina de Combate, onde os mesmos levaram a criançada a se divertir bastante. O Grupamento Marítimo Fluvial (GMAF) trouxe equipamentos de Salvamento Aquático como Jet Ski e bóias, para as crianças tirarem fotos e conhecer como funciona o projeto Guarda-Vidas. Para entreter a galerinha mais ainda, cama elástica, tobogã, piscina de bolinhas, mesa de disco e basquete também fizeram parte do evento, que integra a semana de prevenção alusiva ao Dia Nacional do Bombeiro. A animação era tanta que os pequenos nem se davam conta de visitar  todos os brinquedos, como diz Yasmin Camily, de 8 anos: “Eu quero ir no pula pula, mas também andar de carro dos Bombeiros, estou adorando! Por mim, ficaria o dia inteiro brincando”. O evento de todo o coletivo do Corpo de Bombeiros Militar do Pará e a comissão organizadora composta pela Técnica em defesa Civil Wilma de Mendonça, Capitão Sandro e o Capitão Leonardo comemoram o sucesso do Manhã Alegre e já pensam em uma nova edição, pois houve um saldo positivo e elogios dos militares e seus filhos. O objetivo em trazer os filhos dos militares para mais próximo do Corpo de Bombeiros Militar do Pará foi realizado.