Corpo de Bombeiros realiza entrega de medalhas em Castanhal
Publicado: 13 de janeiro de 2020 - Hora: 17:14

5. Corpo de Bombeiros realiza entrega de...
Corpo de Bombeiros realiza entrega de medalhas em Castanhal

Na manhã da última sexta-feira, (10), foi realizada uma cerimônia de entrega de medalhas de “Bons Serviços e de Defesa Civil” a alguns militares do 2º Grupamento Bombeiro Militar/Castanhal.

No evento foram agraciados os seguintes militares:

• Medalha de 30 anos – Metal Dourado: Subtenente BM Santana, que está na Reserva Remunerada;
  • Medalha de 20 Anos – Metal Prateado: Subtenente BM Barros; 1º Sargento BM Paulino; 3º Sargento BM Marivaldo
  • Medalha de Defesa Civil: 3º Sargento BM Joel Chagas

A Cerimônia foi presidida pelo Major Thiago Costa, comandante em Exercício do 2º GBM, que parabenizou os agraciados e seus relevantes serviços prestados à Corporação, em especial ao Grupamento de Castanhal.

Na oportunidade, também foram feita as despedidas dos 5 Aspirantes a oficiais que se encontravam em estágio durante duas semanas, auxiliando os Oficiais deste Grupamento. Os Aspirantes BM Iara, Aluízio, Mauro, Lincoln e Alencar, executaram com satisfação todas as etapas do estágio, e agora seguem para outras Unidades a fim de complementarem a fase do aspirantado.

O paradão, evento que acontece todas as sextas nos quartéis no período da manhã, foi marcado pela despedida do Subtenente Rufino, da banda de música do 2º GBM, que agora passa para a reserva remunerada após completar 30 anos de serviço. Em suas palavras, agradeceu à tropa, aos oficiais e em especial à banda de música, o qual neste cerimonial regeu pela última vez seus companheiros, deixando saudades e o sentimento do dever cumprido. A solenidade terminou com uma mensagem religiosa proferida pelo Sargento L. Pereira, e com a tropa desfilando em continência ao seu comandante em exercício, Major Thiago Costa.

Grupamento Bombeiro Militar de Castanhal