Corpo de Bombeiros realiza curso de blaster em pirotecnia
Publicado: 19 de setembro de 2019 - Hora: 12:44

5. Corpo de Bombeiros realiza curso de...
Corpo de Bombeiros realiza curso de blaster em pirotecnia

Nos dias 17 e 18 de setembro, ocorreu no auditório do Centro de Atividades Técnicas (CAT) do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, o Curso de Blaster em Pirotecnia.

A formação, realizada pela primeira vez em nosso Estado, foi disponibilizada pela empresa A. G. Seixas Serviços Empresariais Ltda ME, do Estado do Paraná, nas modalidades de formação e aperfeiçoamento. Participaram do curso 18 militares pertencentes à área técnica da Corporação e vinte e seis profissionais civis de pirotecnia.

O Capitão do Exército Brasileiro, Alcir Goulart Seixas e o Eng. de Produção Emerson da Silva Seixas foram os instrutores do curso, que teve por objetivo desenvolver nos participantes as habilidades de conhecimento sobre conceitos relacionados ao manuseio de fogos de artifícios, a compreensão da legislação relacionada, bem como técnicas de eficiência e segurança no trato de produtos perigosos, perfazendo 16 horas de carga horária total.