Corpo de bombeiros realiza ação de prevenção no comércio de Belém
Publicado: 4 de abril de 2019 - Hora: 11:04

5. Corpo de bombeiros realiza ação de...
Corpo de bombeiros realiza ação de prevenção no comércio de Belém

Militares do Corpo de Bombeiro Militar do Pará, realizaram na manhã desta última segunda-feira,(01), ações orientações de prevenção contra incêndios,  em diversas lojas no comércio do Centro de Belém. Esse trabalho, faz parte da semana de prevenção alusiva ao aniversário de 20 anos do 21° Grupamento Bombeiro Militar do Comércio.

Em razão disto, os militares percorreram as lojas orientando os comerciantes sobre as medidas de segurança para evitar incêndios, e também como obter o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), documento emitido após a verificação das medidas de segurança instaladas conforme o Processo de Segurança Contra Incêndio e Pânico (PSCIP). Foram verificados extintores, hidrantes, alarmes e outros sistemas de detecção de incêndio.

Para o Capitão Anderson, um dos coordenadores do evento ” Nós estamos trabalhando na questão educativa e prevencional, com a finalidade de saber, como os lojistas estão junto ao corpo de bombeiros, se a loja deles já foi vistoriada alguma vez, se eles já tiveram orientações de combate a incêndio, porque isso é importante, existem muitas lojas pequenas alí, além de extintores é preciso saber se alguém sabe utiliza-los, já que a maioria das pessoas não têm conhecimento do uso e manuseio dos equipamentos de segurança contra incêndio e emergência, e ainda, muitas vezes não conhecem conhecem o trabalho de segurança contra incêndio desenvolvidos pelo CBMPA, além disso, a ação aproxima os militares da comunidade civil”, destaca o Capitão.

Mais de 120 estabelecimentos receberam a visita dos militares, que orientaram os comerciantes sobre uma série de medidas de segurança. A programação segue até sexta-feira (05), onde os militares prestarão orientações a alunos de uma escola estadual;

Texto: Monica Assunção

Fotos: Sargento Carlos e Subtenente Washington