Corpo de Bombeiros promove “Olimpíadas Bombeiro”
Publicado: 6 de junho de 2018 - Hora: 10:08

5. Corpo de Bombeiros promove “Olimpíadas Bombeiro”
Corpo de Bombeiros promove “Olimpíadas Bombeiro”

Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) promove no período de 11 a 15 de junho, às Olimpíadas Profissionais  Bombeiro Militar, que será realizada no Quartel do Comando Geral e também no Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA). As Unidades de Bombeiro Militar (UBM’s) são convocadas para participarem do evento composto pelos desafios de “Bombeiro de Aço” e “Salvamento Aquático” e entre outras atividades.

A prova “Desafio Bombeiros” é uma competição de características da atividade operacional, cuja finalidade é aferir o nível de treinamento e condicionamento físico dos profissionais responsáveis pelas atividades de preservação da vida, do meio ambiente e do patrimônio, que se constitui na missão do Corpo de Bombeiros Militar do Pará.

A prova será composta por uma sequência de quatro fases, contendo obstáculos com variáveis níveis de dificuldade, os quais deverão ser percorridos de forma ininterrupta, no menor tempo pelo competidor, seguindo os critérios e parâmetros definidos no regulamento.

Para a participação no evento é necessário ser bombeiro militar da ativa, estar apto no último teste de aptidão física da corporação e estar em plenas condições físicas para a realização de atividade física, ou a critério de cada Estado no caso de convidados. Poderão ainda participar deste evento Bombeiros de outros países caso possibilitado pelo Comando do CBMPA. Art. 6° no edital – As Inscrições deverão ser realizadas conforme a publicação de abertura da prova em Boletim Geral, regulamento peculiar ou Site oficial do Corpo de Bombeiros Militar do Pará.

No Centro de Instrução Brás de Aguiar (CIABA), onde será realizada a prova de Salvamento Aquático (piscina), destinado a todos os militares, guarda-vidas ou não, pertencentes das Unidades de Bombeiro Militar.

Serão permitido três atletas por categoria, para todas as provas. Estas, terão seus resultados baseados por tempo independentemente do número de séries. As provas são divididas em duas etapas: individuais e duas coletivas.

Das inscrições – Cada Unidade de Bombeiro Militar (UBM) pode inscrever 20 atletas. Os militares que irão participar devem preencher uma ficha e enviar até o dia 08 de junho ao Grupamento Marítimo  Fluvial (GMAF) por meio do e-mail grupamentomaritimofluvial@gmail.com.

Sugestão de entrevistados: Capitão Marcos Scienza, Capitão Guilherme Torres, Capitão Leonardo Sarges e Capitão Carlos Rangel.

Mais informações, programação completa e ficha de inscrição no EDITAL

Confira a programação das Olimpíadas:

HORÁRIO EVENTO LOCAL UNIFORME
11 de junho 08h00 Cerimônia de abertura – II Congresso Técnico