Corpo de Bombeiros promove ações de cidadania
Publicado: 11 de abril de 2018 - Hora: 13:42

5. Corpo de Bombeiros promove ações de...
Corpo de Bombeiros promove ações de cidadania

O 27° Grupamento de Bombeiros Militar finalizou na manhã de hoje (11), ações de cidadania voltadas para comunidade com atendimentos odontológicos, clínica médica, glicemia, verificação de pressão, orientações nutricionais e jurídica, barbeiro e emissão de 100 cédulas de identidades.

Na sexta-feira (06), ocorreu a doação de sangue no Hemopa, ontem (10), a comunidade do Pantanal pode receber a visitas dos bombeiros onde receberam 100 kit gás, além de orientações sobre acidentes domésticos.

“Com essa semana de ações de cidadania voltadas à comunidade conseguimos fortalecer os laços com a população que faz parte das proximidades do nosso quartel”, ressalta a major Gabriela Contente, subcomandante do 27° GBM.

A Maria Adelaide é moradora do bairro do Mangueirão e foi uma das 100 pessoas que adquiriu sua nova cédula de identidade. “É muito importante esse tipo de ação, principalmente pra quem tem dificuldade de sair de madrugada para tirar documentos, aqui eu pude tirar a segunda via e bem próximo de casa”,

No Espaço Ceasa Saúde, a nutricionista Wenia Lira explica sobre os serviços que foram disponibilizados na manhã de hoje. “Nós oferecemos serviços de orientações nutricionais, teste glicêmico, verificação de pressão arterial, dicas de alimentação e degustação de alimentos que pode ser reaproveitados e utilizados ao invés de jogar fora e sempre pensando na economia e saúde das pessoas” orienta.

Com 25 anos de serviços e seis anos no quartel do Mangueirão e afirma que em todo aniversário relembra bons momentos que passou. “Sinto gratidão em fazer parte do efetivo deste quartel que está sempre disponível para a população, sejam em ações comunitárias ou nos serviços diários, o 27° GBM comemora seus dezesseis anos cheios de serviços prestados à comunidade e temos muitas histórias e lembranças boas daqui”, afirmou o sargento.

Texto: Ascom CBMPA
Fotos: Sargento Carlos