CORPO DE BOMBEIROS PARTICIPA DE SIMULADO SOBRE VAZAMENTO DE ÓLEO NO RIO PARÁ
Publicado: 14 de junho de 2019 - Hora: 14:55

5. CORPO DE BOMBEIROS PARTICIPA DE SIMULADO...
CORPO DE BOMBEIROS PARTICIPA DE SIMULADO SOBRE  VAZAMENTO DE ÓLEO NO RIO PARÁ

Nos dias 11 e 12 de junho, aconteceu nas dependências da empresa Hydro, um simulado de vazamento de óleo no Rio Pará, no qual o 6º Grupamento Bombeiro Militar/Barcarena foi convidado a participar. O simulado foi divido em dois momentos, sendo que no primeiro dia foi apresentado pela Bravante, empresa que presta serviço para a Hydro, um planejamento de atuação no caso de eventual vazamento de óleo. No segundo encontro, foi realizado o simulado na área do porto, onde houve um incêndio em um navio e consequentemente o vazamento de óleo. Na ocasião, foram montadas equipes de convés para debelar o incêndio. Foram montadas duas equipes de água para coletar o óleo que vazou e três equipes para atuar junto às comunidades vizinhas. A situação foi toda gerenciada pelo centro de operações da Hydro. O eventou contou com a participação da Equipe de Operação do Porto, Brigada de Emergência Ambiental, Bombeiro Militar, Defesa Civil do Município, Bombeiro Civil profissional da Alunorte, Brigada de Emergência Ambiental Comunitária, lideranças das comunidades, equipe de responsabilidade social, comunicação da Alunorte e segurança empresarial da empresa. O Sr. Marcelo, gerente de operações do porto, considerou o evento um sucesso e ressaltou a importância de sempre se buscar uma evolução em cada simulado, fazendo com que os colaboradores sempre estejam prontos para atuar em um eventual sinistro.