Corpo de Bombeiros participa de Seminário Musical no Rio de Janeiro
Publicado: 23 de agosto de 2019 - Hora: 13:00

5. Corpo de Bombeiros participa de Seminário...
Corpo de Bombeiros participa de Seminário Musical no Rio de Janeiro

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará participou do Seminário Latino-Americano de regentes e instrumentistas de banda sinfônica, no período de 12 a 16 de agosto de 2019, na Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O seminário teve por objetivo abordar os principais tópicos da técnica de regência, estudo de partitura, gestual para regência de grupos instrumentais e técnicas de ensaio, com vistas ao aprimoramento de maestros de bandas civis e militares, bem como instrumentistas que atuam profissionalmente em bandas municipais e militares. No evento, participaram também alunos de regência provenientes da Colômbia e Panamá, em parceria com a Yamaha latino-americana e a Latin America Music Workshop, no qual foi realizado pela Academia da Guarda Municipal do Rio de Janeiro, com o apoio logístico da Escola de Música da UFRJ, através do PROMUS – Programa de pós-graduação profissional em música.
A programação foi apresentada pelo Capitão Bombeiro Militar e músico professor Marcelo Jardim, que foi homenageado pela sua atuação na criação do curso de bacharelado em música no conservatório Carlos Gomes, dando origem a 1ª turma de regentes formados em nível superior no Estado do Pará, na qual o Capitão Gonçalves, da banda do CBMPA, faz parte.