Corpo de Bombeiros participa de reunião no Comando Militar do Norte para definir plano de ação contra queimadas
Publicado: 26 de agosto de 2019 - Hora: 18:39

5. Corpo de Bombeiros participa de reunião...

Neste domingo (25), o Corpo de Bombeiros Militar do Pará, através do Comandante Geral Coronel Hayman Souza, participou de reunião no Comando Militar do Norte, para definir as estratégias de ação conjunta entre a instituição e o Exército Brasileiro no combate aos focos de queimadas e incêndios no solo paraense. Além do governador Helder Barbalho, participaram da reunião o comandante do Comando Militar do Norte general do Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, o Secretário de Segurança Pública Ualame Machado, o Secretário de Meio Ambiente José Mauro de Lima O’de Almeida, entre outros órgãos estaduais e forças armadas. O planejamento mostrou as formas de ações, quantitativo do efetivo e o apoio dos homens das Forças Armadas ao trabalho do Corpo de Bombeiros do Pará. As primeiras tropas de combate aos incêndios e queimadas serão direcionadas para os municípios de Marabá, Redenção, Parauapebas e Canaã dos Carajás.