Corpo de Bombeiros participa de inauguração de obra de pavimentação da BR-163 com o Presidente Jair Bolsonaro
Publicado: 18 de fevereiro de 2020 - Hora: 11:37

5. Corpo de Bombeiros participa de inauguração...

Na última quarta-feira (12), o Corpo de Bombeiros Militar do Pará se deslocou até a Base Aérea Brigadeiro Veloso, localizada na Serra do Cachimbo, município de Novo Progresso, para a cerimônia de inauguração da pavimentação dos últimos 51 km da BR-163 que faltavam para ligar Mato Grosso ao porto de Miritituba (PA), onde o Presidente da República Jair Bolsonaro confirmou presença. O evento foi realizado no km 102, no chamado “Marco Zero”.

No dia 13, Quinta-feira, foi realizada uma reunião para definir o papel de cada órgão envolvido no evento, além de serem criadas duas comitivas (com carros) para recepcionar o Presidente. Após o término da reunião, as comitivas fizeram um  treinamento no local que durou a tarde toda. O Corpo de Bombeiros realizou a vistoria do palco e das instalações que foram usados pelas comitivas.

No dia 14 de Fevereiro (Sexta-feira), pela manhã, a vistoria foi finalizada e às 13h45min o Presidente da República chegou ao local do evento no helicóptero da Força Aérea. Havia, aproximadamente, 1500 pessoas presentes.

Jair Bolsonaro entrou no local preparado para o evento e condecorou militares do Exército Brasileiro do 8º e 9º Batalhão de Engenharia e Construção (BECnst), e do 53º Batalhão de Infantaria da Selva.

Discursaram o Governador do Mato Grosso Mauro Mendes, o Governador do Pará Helder Barbalho, o Ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes, e por fim, o Presidente da República. Às 16h30 min, o Presidente deixou o local, retornando para Brasília.