Corpo de Bombeiros participa da ação “Territórios Pela Paz” no bairro do Bengui
Publicado: 8 de agosto de 2019 - Hora: 12:13

5. Corpo de Bombeiros participa da ação...
Corpo de Bombeiros participa da ação “Territórios Pela Paz” no bairro do Bengui

Na manhã desta terça-feira (06), o Corpo de Bombeiros Militar do Pará participou do lançamento do programa TerPaz (Território Pela Paz), da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Pará – SEGUP, no bairro do Bengui. A ação, que está em seu 4º projeto, contou com o apoio integrado do CBMPA, da Polícia Civil, da Polícia Militar, e demais órgãos de segurança. O evento, ao ar livre, foi iniciado com a apresentação do hino nacional pela banda do CBMPA. O bairro é a primeira localidade que recebe a primeira fase do chamado Choque Operacional, onde a força da Segurança Pública irá cumprir mandatos, checar denúncias com reforço do policiamento, entre outros.

O Corpo de Bombeiros Militar instruirá alunos de escolas do bairro a evitar acidentes domésticos, por meio de palestras, mostrando aos moradores o uso correto do botijão de gás de cozinha, prevenção em casos de incêndios e auxílio.. A corporação também aumentará em 100% no bairro o número de crianças atendidas pelo Programa Escola da Vida. “Nós queremos estar juntos da população, orientando e mudando a realidade daqueles que moram no bairro do Benguí”, ressaltou o subcomandante Operacional, tenente-coronel Márcio Francês.

O Programa Escola da Vida da Unidade do Mangueirão esteve presente no evento, para reafirmar o compromisso para com a comunidade. “O Programa auxilia e ensina as crianças em vários aspectos da sociedade.” disse o coordenador regional BM Pantoja.

“Estamos implantando mais um Território Pela Paz, aqui no bairro do Bengui, com ações de segurança para que a população perceba o objetivo do Choque Operacional. Também preparamos o terreno para que os serviços possam chegar a comunidade através de todas as secretarias do Governo do Estado, como saúde, educação, esporte e lazer. Com isso, a população se sente assistida pelo Estado e a criminalidade reduzida.” disse o Secretário de Segurança Pública Ualame Machado.

O programa do Governo Estadual tem o objetivo de diminuir a vulnerabilidade social e o enfrentamento das dinâmicas da violência, a partir da articulação de ações de segurança pública e ações de cidadania em bairros da Grande Belém.