Corpo de Bombeiros na Operação Enem 2017
Publicado: 12 de novembro de 2017 - Hora: 22:55

5. Corpo de Bombeiros na Operação Enem...
Corpo de Bombeiros na Operação Enem 2017

Nos dias 05 e 12 de novembro, foram realizadas em todo o país as provas do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem. No Pará, a prova foi aplicada em 830 locais distribuídas nos 74 municípios paraenses. Na região metropolitana de Belém, 233 escolas e universidades foram disponibilizadas para os mais de 137 mil inscritos, e no Estado foram mais de 354 mil inscritos.

Durante a “Operação Enem 2017” as ocorrências neste de evento são poucas, o número foi bem menor que o ano anterior, “O Corpo de Bombeiros está sempre atento a qualquer tipo de ocorrência para que o trabalho seja realizado com rapidez e exito, além de estar monitorando os locais com a ajuda da Polícia Militar, do Ciop e das demais forças da segurança pública, nós trabalhamos nesta operação dando suporte com as viaturas de incêndios e resgate, com os socorristas, e o apoio do efetivo, ou seja, esse suporte é muito importante”, afirmou o tenente-coronel Oliveira.

Segurança

Cerca de 23 mil agentes de segurança pública trabalharam na segurança do exame, fazendo a escoltas das rotas, de distribuição e da operação reversa; na vigilância dos locais de armazenamento, de pronto atendimento em caso de acidentes e incêndios ou qualquer pane, e no monitoramento dos processos no período da aplicação.

A operação também contou com o apoio da Secretaria de Segurança Pública, que disponibilizou para esta operação 24 embarcações e 4 aeronaves.

O Enem reuniu o Corpo de Bombeiros, Polícia Federal, Seduc, Celpa, Polícia Militar e Civil, Guarda Municipal de Belém, Detran, Semob, Centro Integrado de Operações (CIOP), Correios, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa (Inep) e Centro de Seleção de Candidatos ao Ensino Superior do Grande Rio (Cesgranrio) e a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Por Ascom CBMPA