Corpo de Bombeiros na Operação Carnaval 2018
Publicado: 10 de fevereiro de 2018 - Hora: 18:29

5. Corpo de Bombeiros na Operação Carnaval...
Corpo de Bombeiros na Operação Carnaval 2018

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará atuará com um efetivo de 680 militares na “Operação Carnaval 2018” com a finalidade de regular, orientar e implantar o plano de ação da Corporação no que diz respeito ao serviço de prevenção e resposta à urgência e emergência por ocasião das festividades carnavalesca.

Os militares estarão empenhados nos serviços de guarda vidas nos balneários da região metropolitana de Belém e interior do Estado. Estarão também, nos serviços de resgate rodoviário e prontidão no carnaval de rua.

Nos balneários, 418 guarda-vidas realizarão o serviço preventivo com orientações sobre os riscos dos locais de banho, distribuição de pulseiras de identificação para crianças e atendimento de ocorrências com primeiros socorros em caso de acidentes. Além de contar com o apoio de 22 embarcaçoes durante a operação realizada em todo o Estado do Pará.

O CBMPA disponibilizará socorristas do Grupamento de Socorro e Emergência para trabalhar em viaturas de resgate nos serviços rodoviários nas barreiras de Mosqueiro (PA – 391); Santa Rosa (Vigia), Nava Timboteua, Santa Luzia e Mosqueiro (PA – 391). Com o apoio logístico de 05 viaturas de resgate.

Uma parte do efetivo também estará de prontidão nos corredores da folia no carnaval de rua e realizarão atendimento pré-hospitalar. Para a prevenção do carnaval de rua serão disponibilizados 262 militares.

(Nas seguintes localidades, região da capital paraense: Icoaraci; Cotijuba; Ananindeua; Marituba; Benevides e Mosqueiro. Na região do Guamá: Curuçá; São Caetano; São Miguel; Vigia e Santa Izabel do Pará. Na região do Tocantins: Cametá e Abaetetuba. Região do Caeté: Capanema. Na Região do Lago do Tucuruí: Tucuruí. Região do Baixo Amazonas: Santarém e Óbidos).

No desfile das escolas de samba nos dias 02, 03, 04 e 10 de fevereiro, para um melhor desempenho e segurança dos brincantes e do público, o Corpo de Bombeiros estará presente nos principais pontos da realização do desfile, na Avenida Marechal Hermes, bairro do Umarizal. Com um total de 60 bombeiros, na atuação dos dias de desfile.

Por Ascom CBMPA