Corpo de Bombeiros Militar recebe novas viaturas
Publicado: 2 de maio de 2018 - Hora: 22:14

5. Corpo de Bombeiros Militar recebe novas...
Corpo de Bombeiros Militar recebe novas viaturas

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) recebeu, nesta quarta-feira (02), duas viaturas destinadas ao 1º Grupamento de Busca e Salvamento – GBS  e 1° Grupamento Marítimo Fluvial – GMAF, que serão entregues nesses quartéis e os respectivos comandantes irão equipa-las conforme a necessidade da Unidade.

O 1º Grupamento de Busca e Salvamento – 1º GBS é uma unidade especializada do Corpo de Bombeiros Militar do Pará que atua em diversas áreas tais como: Busca e Resgate em Área de Selva, Busca e Resgate em Estrutura Colapsada, Salvamento em altura, Salvamento Terrestre, Salvamento veicular, Produtos perigosos, dentre outras. Já o 1° Grupamento Marítimo Fluvial – GMAF é responsável por um trabalho fundamental nas ações de prevenção, busca, resgate e salvamento marítimo e fluvial.

Portanto, a entrega das  novas viaturas são primordiais para o  sucesso da operacionalidade dos serviços do Corpo de Bombeiros, fortalecendo e minimizando o tempo resposta para que os atendimentos sejam eficazes à sociedade.

Texto: Ascom CBMPA

Fotos: Sargento Carlos César