Corpo de Bombeiros Militar realiza palestra sobre a Saúde do Homem
Publicado: 27 de novembro de 2018 - Hora: 12:23

Corpo de Bombeiros Militar realiza palestra sobre a Saúde do Homem

Nesta quarta- feira dia (28), a partir das 09h da manhã, o Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) realizará uma palestra intitulada “Saúde do Homem” em referência ao Novembro Azul, a Prevenção contra o Câncer de Próstata.  Em razão de que maior parte do efetivo, cerca de 90% é do sexo masculino e esta acima dos 38 anos.

O objetivo central desta palestra esta centralizada na mudança de hábitos e atitudes do público masculino em relação a sua saúde e seu corpo, incentivando assim, o diagnóstico precoce de doenças como o câncer de próstata, que é o segundo mais comum entre homens, de acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA).

Pensando nisso, o Corpo de Bombeiros promove eventos dessa natureza, uma palestra sobre a saúde do homem e convida todos os militares das diversas unidades operacionais a participar da palestra que ocorrerá no auditório do Quartel do Comando Geral, com o urologista Capitão da PM Bengot.

Data: 28/11/2018

Local: Auditório do Quartel do Comando Geral

Palestrante:  Urologista Capitão da PM Bengot.

Texto: Monica Alexandra Assunção

Foto/Desing: Monica Alexandra Assunção