CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO PARÁ, NO DESFILE DO DIA 7 DE SETEMBRO
Publicado: 9 de setembro de 2019 - Hora: 21:41

5. CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO PARÁ,...
CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO PARÁ, NO DESFILE DO DIA 7 DE SETEMBRO

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Pará participou, neste sábado (07), do Desfile Cívico-Militar da Independência do Brasil, que aconteceu na Avenida Presidente Vargas, no Centro de Belém. O desfile como era de se esperar, recebeu um grande público que foi prestigiar o evento. Este ano, a corporação desfilou com um efetivo de 303 militares e 20 viaturas, sendo 288 a pé firme e 36 na tropa motorizada.

Abrindo o desfile do CBMPA, a Banda Sinfônica encantou com sua harmonia na avenida; em seguida, a Comandante da tropa; o Estado Maior; 5 companhias compostas por militares a pé firme; e finalizando, a tropa motorizada com viaturas operacionais de resgate, salvamento e combate a incêndios. Ainda para abrilhantar o 7 de setembro, alunos do Programa Escola da Vida, fizeram um belo espetáculo no início do evento.

O Comandante Geral Coronel Hayman Souza, elogiou o desfile e parabenizou os militares. “A presença de todos nós marca a confirmação da defesa, da pátria, sociedade e a democracia. Então, define mais uma caminhada ,quem sabe para muito mais anos”.

Um destaque este ano, é para primeira mulher a comandar uma tropa no desfile cívico-militar da independência, a Tenente Coronel Samara, com 22 anos de carreira militar, a qual faz parte da primeira turma feminina de oficiais combatentes do estado. Mostrou postura, elegância e força ao desfilar comandando a tropa do Corpo de Bombeiros. Para ela, é de grande relevância, pois sempre esperou por esse momento e esse grande dia chegou “Me sinto orgulhosa em representar a nossa pátria, através dessa nobre e honrosa profissão a qual exerço. E também associando a responsabilidade de apresentar a sociedade que o Corpo de Bombeiros Militar do Pará está pronto para servir a nação e o estado”.