Corpo de Bombeiros em apoio à educação estadual
Publicado: 9 de janeiro de 2020 - Hora: 10:06

5. Corpo de Bombeiros em apoio à...
Corpo de Bombeiros em apoio à educação estadual

Na tarde de quarta-feira (08), o Coronel Alexandre Costa, Subcomandante Geral e Chefe do Estado Maior Geral, que está respondendo pelo Comando da Corporação, juntamente com o Major Cezar, Assistente do Subcomando, participaram de uma reunião com a Secretária de Educação do Estado do Pará, professora e educadora Leila Freire, juntamente com parte de seu Staff composto pela assessora Luana Sarah e o professor Francisco Augusto, para darem mais uma passo em frente no Processos de Implantação das Escolas Cívico Militares, onde o Corpo de Bombeiros Militar do Pará estará participando do processo à frente de duas Escolas Estaduais de Ensino Médio 2 e Fundamental.

“É um processo novo para a Corporação, com grandes desafios que nos ajudarão a obter nova expertise de gestão e certamente contribuiremos com o que temos de melhor com a educação em nosso Estado!” disse o Coronel Alexandre Costa.

O Major Cezar esteve em Brasília participando da Iº Capacitação no Programa de Escolas Cívico Militares, e estará junto aos demais militares que participarão deste processo de melhoria educacional no Estado.

“É muito importante e gratificante fazer parte deste momento na Corporação, e principalmente na implantação deste modelo educacional, com grandes cases de sucesso em todo Brasil, o que certamente irá proporcionar resultados grandiosos para nossa sociedade! Além de bombeiro, me sinto privilegiado como cidadão em poder contribuir diretamente com a melhoria da educação em nosso Estado e parte do movimento em todo País! Por uma educação melhor e de maior qualidade a todo cidadão!” ressaltou o Major Cezar.