CORPO DE BOMBEIROS E DEFESA CIVIL ESTADUAL REALIZA LEVANTAMENTO EM ÁREAS ATINGIDAS PELA VENTANIA NOS BAIRROS DA PRATINHA, TAPANÃ E CORDEIRO DE FARIAS
Publicado: 29 de janeiro de 2021 - Hora: 15:07

5. CORPO DE BOMBEIROS E DEFESA CIVIL...

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, desde o dia 27 de janeiro de 2021, está dando resposta à comunidade dos bairros da Pratinha, Tapanã e Cordeiro de Farias, devido a um vendaval que ocorreu dia 26 nos bairros citados, onde diversas residências foram destelhadas e algumas até com risco de desabamento.

A equipe da Defesa Civil do Estado, juntamente com a Defesa Civil Municipal, está empenhada em atender a população desses 3 bairros, até então, no levantamento preliminar, já foram cadastradas 70 residências para que orientações sejam repassadas às famílias, pois as residências se encontram em estado de risco. As famílias foram orientadas a sairem de suas casas até que elas se encontrem seguras e prontas para serem resididas novamente.

“As secretarias SEMAS, SESAN e FUNPAPA estiveram auxiliando a comunidade. A SEMAS na retirada de árvores onde algumas caíram via pública, a SESAN nas limpezas das vias e retiradas de entulhos, e A FUNPAPA dando orientação na parte Social e encaminhando os programas sociais que cabe a prefeitura de Belém.”, afirma Claudionor, Chefe de Operações da COMPDEC.