Corpo de Bombeiros e Defesa Civil Estadual continuam cadastrando famílias no “Programa Recomeçar”, do Governo do Estado
Publicado: 19 de março de 2020 - Hora: 18:17

5. Corpo de Bombeiros e Defesa Civil...

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e a Defesa Civil Estadual deram continuidade na manhã e tarde desta quinta-feira (19) ao cadastramento das famílias atingidas pelas fortes chuvas na Região Metropolitana de Belém, com o objetivo de incluí-las no “Programa Recomeçar”, do Governo do Estado.

A equipe iniciou o percurso na passagem Maria Aguiar no bairro do Marco, conjunto Promorar no bairro da Maracangalha, e passagem Sol Nasce para Todos, próximo ao Canal São Joaquim, também bairro do Maracangalha. Os militares orientaram sobre como será concedido o benefício de um salário mínimo às famílias contempladas pelo programa, que visa auxiliá-las após serem prejudicadas pelos alagamentos.

A iniciativa mobiliza agentes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil Estadual, que estão indo até as áreas afetadas e mapeadas para realizar a comprovação da situação dessas famílias em suas residências mediante emissão de laudo técnico e levantamento de informações.

No dia anterior (18), a equipe cadastrou 401 famílias do conjunto Promorar, hoje, foram cadastradas 756, sendo 429 do conjunto Promorar, 205 do Canal São Joaquim e 122 do bairro do Marco, totalizando 1.157 famílias até agora.

O cronograma de cadastramento para esta semana continuará nesta sexta-feira (20), no seguinte local:

*Bairro: Curió-Utinga
Hora: Das 8h00 às 17h00.