Corpo de Bombeiros é condecorado com medalha do mérito da Polícia Civil
Publicado: 18 de maio de 2018 - Hora: 12:41

5. Corpo de Bombeiros é condecorado com...
Corpo de Bombeiros é condecorado com medalha do mérito da Polícia Civil

A Polícia Civil realizou, nesta quinta-feira, 17, às 18 horas, no Teatro Maria Silvia Nunes, da Estação das Docas, em Belém, a tradicional solenidade alusiva ao Dia da Polícia Civil. Na ocasião várias autoridades militares e civis estiveram presente para prestigiar a entrega das mais altas condecorações da Polícia Civil do Pará.

Na ocasião foram entregues a Medalha do Mérito Policial Civil, Medalha Evanovich de Investigação Policial, Diploma de “Amigo da Polícia”, placas em homenagem aos servidores que se destacaram nas operações policiais no ano de 2017 e menção honrosa aos servidores da Academia da Polícia Civil em agradecimento aos serviços prestados à Polícia Civil durante o curso de formação de Policial Civil no ano de 2017/2018.

Os militares do Corpo de Bombeiros Coronel Augusto Lima Comandante Geral em exercício e o Major Wagner Alípio Subcomandante da Academia de Bombeiros Militar foram um dos agraciados com a medalha do Mérito da Polícia Civil.

Coronel Augusto Lima, Comandante Geral em exercício afirma que “é gratificante, a participação da integração dos órgãos de segurança, o Corpo de Bombeiros faz parte desse sistema e hoje é o dia da Polícia Civil que tem extrema importância para a sociedade, é um orgulho receber esta medalha em nome do Corpo de Bombeiros e a mensagem que deixo é que juntos somos mais fortes”.

A Medalha da Polícia Civil tem por finalidade galardoar autoridades civis e militares, como servidor da instituição que se destacam pelo valor pessoal e profissional, de modo a contribuir para o aperfeiçoamento e projeção da Polícia Civil, no âmbito nacional ou estadual.

O Major Wagner Alípio que também recebeu a medalha diz que a segurança e o trabalho militar também está envolvido no trabalho educativo. “O trabalho desenvolvido com o Sistema de Segurança Pública em conjunto durante operações, prevenção e na educação que é uma área de extrema importância para a carreira dos militares. Esse momento ajuda ainda mais fomentar os serviços e fortalecer a prevenção”, pontuou o Subcomandante da Academia de Bombeiros Militar.

“Hoje é uma data comemorativa e temos a certeza que os servidores que compõem a Polícia Civil são gratos e responsáveis pelos serviços prestados a sociedade. A cada ano que passa é visível o quanto a instituição cresceu”, finalizou o Delegado Geral Cláudio Galeno.

Por Carlos Yury

Foto: Sargento Carlos