CORPO DE BOMBEIROS ATUA EM PRAIAS E CIRCUITO VERÃO 2019 EM BARCARENA
Publicado: 25 de julho de 2019 - Hora: 15:33

5. CORPO DE BOMBEIROS ATUA EM PRAIAS...
CORPO DE BOMBEIROS ATUA EM PRAIAS E CIRCUITO VERÃO 2019 EM BARCARENA

A Operação Verão 2019 iniciou no primeiro final de semana de julho e se estende até o mês de agosto, neste período de férias escolares o grande fluxo de pessoas nas estradas, praias e balneários da região aumenta de forma considerável.

Os militares do Corpo de Bombeiros Militar de Barcarena estão presentes em 06 das principais praias do município: Praia do Caripi, Vila do Conde, Sirituba, Cuipiranga, Fazendinha e Itupanema, onde estão realizando serviços de prevenção e orientações aos banhistas em relação a afogamentos e outros tipos de riscos relacionados ao meio aquático.

Além dos Guarda-Vidas nas praias, o trabalho preventivo da Corporação está reforçado com ações preventivas realizadas pelo Comando, em parceria com a Prefeitura e empresários locais, o objetivo é alertar os frequentadores desses balneários para os principais riscos de cada praia. Nessas ações, foram confeccionadas: placas de alerta alinhadas aos modelos da SOBRASA (Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático) e outdoors em pontos estratégicos do município de Barcarena.

Soma-se a essas medidas, a distribuição de cartão imantado (imãs), com telefones de contatos aos banhistas e munícipes barcarenenses, visando esclarecer quanto ao acionamento mais eficaz dos Bombeiros daquela região para atendimento de emergências, bem como aproximar a comunidade local aos serviços prestados pelo CBMPA,

No último final de semana da primeira quinzena, houve um aumento considerado de público nas praias de Barcarena, chegando aproximadamente a 12 mil visitantes, o qual foram tanto para aproveitar as belezas naturais que elas apresentam quanto em virtude do Circuito de Verão/2019. O festival de bandas regionais e nacionais, atraem visitantes e turistas para o município. E neste final de semana, a praia de Caripi chegou a receber aproximadamente mais de 12.000 banhistas.