Corpo de Bombeiros continua combatendo queimadas em Altamira
Publicado: 30 de agosto de 2019 - Hora: 09:25

5. Corpo de Bombeiros continua combatendo queimadas...
Corpo de Bombeiros continua combatendo queimadas em Altamira

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará informa que todo o efetivo do 9º Grupamento Bombeiro Militar/Altamira está atuando em ocorrências de combate a incêndios florestais, devido a grande demanda em torno da área.
O Grupamento atua com suas equipes para atender todas as chamadas que entram através do Núcleo Integrado de Operações (NIOp). Ações de combate a incêndios florestais estão diretamente ligadas a “Operação Fênix”, que foi lançada pelo Comando Geral do Corpo de Bombeiros do Pará nesta quarta-feira (28).
O clima seco e quente, e os fortes ventos favorecem para o aparecimento desses focos de incêndio. O uso de viaturas operacionais e equipamentos específicos de combate como abafadores, soprador de ar, mangueiras, bombas d´água, entre outros, são fundamentais para atuação nas áreas afetadas.