CORPO DE BOMBEIROS ATUA NO INÍCIO DA 2º FASE DAS AÇÕES DO TERPAZ TERRA FIRME
Publicado: 8 de outubro de 2019 - Hora: 13:48

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. CORPO DE BOMBEIROS ATUA NO INÍCIO...
CORPO DE BOMBEIROS ATUA NO INÍCIO DA 2º FASE DAS AÇÕES DO TERPAZ TERRA FIRME

 

No último sábado (05), o Corpo de Bombeiros Militar do Pará atuou na segunda fase de ações do Programa “Territórios pela Paz” Terra Firme. O evento ocorreu na Escola Mário Barbosa na Avenida Perimetral, em Belém, e faz parte das ações continuadas do eixo de cidadania e de fomento à cultura de prevenção que os Bombeiros vem implementando por meio do Programa. 

Logo cedo, os moradores já se aglomeravam no portão da escola para participarem das atividades disponíveis, entre elas, palestras sobre empreendedorismo, consultas médicas, atendimento odontológico, emissão de documentos, Biblioteca Móvel, e o estande do Corpo de Bombeiros com equipamentos para demonstração técnica e educacional, além de uma tirolesa montada entre as árvores do local.

O evento contou ainda com a presença da Primeira Dama do Estado do Pará, a Senhora Daniela Lima Barbalho, que conversou com os alunos do Programa Escola da Vida do 1º Grupamento Bombeiro Militar/Cremação ao lado do Coronel Benjó e Tenente Coronel Helton para reafirmar seu compromisso em incentivar ações como essa, que são fundamentais no combate e redução da pobreza e violências, que tornam crianças e adolescente mais vulneráveis à cooptação pelo crime e outras violências. 

Em seguida, houve a visita dos bombeiros às casas e comércios das ruas da comunidade no entorno para dar orientações de segurança caseira sobre prevenção de incêndios e emergências, e distribuição de material informativo. Os números, em relação ao início desses trabalhos no TerPaz, são cada vez mais promissores; somente neste sábado foram visitadas 140 casas, 24 estabelecimentos comerciais e um total de 526 pessoas. Esse trabalho tem como principal objetivo gerar na comunidade uma cultura de prevenção, contribuindo com o trabalho dos bombeiros e evitando situações de incêndios ou acidentes domésticos que podem facilmente ser evitados com um olhar atento e cuidados básicos no dia a dia. 

As ações do eixo de cidadania nos bairros em que o TerPaz está instalado seguirão ocorrendo em datas pontuais ao longo dos próximos meses, pois é parte dos objetivos do Corpo de Bombeiros do Pará, e demais órgãos de segurança pública junto a secretarias do Estado no Programa. O objetivo das missões é criar uma rede de atuação em longo prazo que dê conta de solidificar a cultura de paz e o engajamento das comunidades em construir uma sociedade integrada com o bem estar social.

 

ASCOM CBMPA

TEXTO: Vitor Melo

FOTOS: Cabo Leal

Skip to content