Corpo de Bombeiro Militar na Comunidade: visita a Escola Paes de Carvalho
Publicado: 12 de setembro de 2019 - Hora: 16:31

5. Corpo de Bombeiro Militar na Comunidade:...
Corpo de Bombeiro Militar na Comunidade: visita a Escola Paes de Carvalho

Na última sexta-feira (6), militares do 21° Grupamento Bombeiro Militar/Comércio, foram convidados pela diretoria do Colégio Paes de Carvalho no Centro de Belém, para participarem da “VI Feira Profissional Do CEPC “. A guarnição ficou responsável em demonstrar aos alunos, sobre a profissão do Bombeiro Militar; destacaram, como é a rotina e a formação dos soldados, suas atividades desenvolvidas, atuações operacionais (Resgate, Incêndio e Salvamento) e a maneira de ingressar na Instituição. Pensando em uma carreira acadêmica, foi mostrado a possibilidade de conseguir um nível superior, através da conclusão do Curso de Formação de Oficiais – CFO (Bacharelado em Riscos Coletivos). Na área socioeducativa, militares instruíram os estudantes com noções de Atendimentos Pré-Hospitalar e a importância da prevenção no combate à incêndios domésticos, orientando-os nos cuidados com o gás de cozinha.

Para Ana Vitória, aluna da instituição, a presença dos Bombeiros Militares foi fundamental para engrandecer o evento “Achei super legal! Conheci um pouco do trabalho dos Bombeiros, as atividades desenvolvidas por eles e tive a oportunidade de vestir o uniforme de combate à incêndio. Pude ver o quanto é difícil esse trabalho. Outro fato importante foi saber que através do Corpo de Bombeiros, posso conseguir uma graduação de nível superior, confesso, será uma grande oportunidade profissional para mim”.