Confira a programação do 16° aniversário do 27° GBM – Mangueirão
Publicado: 23 de março de 2018 - Hora: 12:17

5. Confira a programação do 16° aniversário...
Confira a programação do 16° aniversário do 27° GBM – Mangueirão

Fundado em dezembro de 2002, o 27° Grupamento de Bombeiros Militar, localizado na Rodovia Trans. Mangueirão, no bairro do Mangueirão, às proximidades do Estádio Olímpico Edgar Proença (Mangueirão) faz parte de um complexo integrado de Segurança Pública.

O quartel completa seu 16° aniversário com muitas histórias, conquistas e realizações para contar. Criada para atuar no socorro e prevenção de ocorrências de combate a incêndio e salvamento, bem como, no auxílio à comunidade as proximidades com atendimentos de natureza pré-hospitalar, o que lhe torna referência para esse tipo de ocorrência. Tem como área de atuação uma região de grande densidade demográfica e em sua grande maioria de média e baixa renda.

Em agosto de 2015, foi transformada de 5ª Seção Bombeiro Militar/Independente – 5ª Subgrupamento Bombeiro Militar/I para 27° Grupamento Bombeiro Militar – 27° GBM. por intermédio do Decreto N° 1.357, de 28 de agosto de 2015 publicado no D.O.E º 32961 31 de agosto de 2015. É atualmente comandado pelo tenente-coronel QOBM Charlyston Wytting Cardoso de Souza e conta com um efetivo de mais de trinta militares.

Serviço: Comemoração do 16° aniversário do 27° GBM – Mangueirão

Evento: Realização de doação de sangue;

Local: Concentração no 27° GBM e deslocamento de ônibus do CBM ao Hemopa;

Data: Sexta-feira, 06 de abril // Horário: a partir das 07h.

Evento: Visita dos filhos e familiares dos militares à UBM;

Local: 27° GBM – Mangueirão

Data: Segunda-feira, 09 de abril // Horário: 08h às 12h.

Evento: Ação comunitária externa (Palestras e visitas técnicas domiciliares)

Local: Centro comunitário/escolas dos bairros de atuação da UBM.

Data: Terça-feira, 10 de abril // Horário: 8h às 12h.

Público alvo: moradores e alunos do ensino fundamental.

Evento: Ação comunitária com atendimentos odontológicos, clínica médica, glicemia, verificação de pressão, orientação jurídica, barbeiro e emissão de 100 cédulas de identidades.

Local: 27° GBM – Mangueirão

Data: Quarta-feira, 11 de abril // Horário: 8h às 12h.

Público alvo: Civis e militares.

Evento: Formatura geral com culto ecumênico e comemoração dos aniversariantes do mês;

Local: 27° GBM – Mangueirão

Data: Quinta-feira, 12 de abril // Horário: 8h às 12h.

Público alvo: Militares.

Evento: Jogo de futebol

Local: Estação de rádio da Marinha

Data: Sexta-feira, 13 de abril // Horário: 8h às 12h.

Público alvo: Militares BM x PM (Cavalaria)

Por Ascom CBMPA