CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DE PREVENÇÃO ALUSIVA AO DIA DO BOMBEIRO PARAENSE
Publicado: 10 de novembro de 2017 - Hora: 14:04

5. CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DE...

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará irá promover no período de 17 a 24 de novembro a Semana Alusiva ao dia do Bombeiro Paraense que completará 135 anos com efetivo serviço prestado à comunidade Paraense.

A programação será iniciada no dia 17 de novembro às 09h da manhã com um “Culto Ecumênico” no quartel do Comando Geral dos Bombeiros; No dia 18 de novembro será realizado o evento “Bombeiro na Comunidade” a partir das 08h da manhã em comunidades carentes da Região Metropolitana de Belém, com o intuito de realizar campanhas preventivas através de palestras sobre acidentes domésticos e demonstração de prevenção a acidentes domésticos e incêndios, atendimento pré-hospitalar e entrega de folders educativos.

O “Workshop Operacional e Exposição de viaturas e materiais operacionais” acontecerão no dia 20 de novembro no Centro de Convenções e Feira da Amazônia – Hangar no horário de 08h às 18h com palestras operacionais com a temática das ocorrências atendidas no âmbito do CBMPA.

No período de 21 e 22 de novembro será realizada a “Campanha de Prevenção de Afogados” a partir das 08h, prevenção para quem desenvolve práticas no ambienta aquático, além de realizar palestras educativas em escolas, associações: barraqueiros, pescadores, clubes e demais categorias que atuam em ambiente aquático, trabalhando de forma preventiva através de cartilhas, gibis, entre outros materiais visando à orientação a comunidade de forma geral.

E no dia 24 de novembro será realizada a Solenidade Cívica Militar alusiva ao aniversário do Corpo de Bombeiros Militar do Pará a partir das 08h da manhã no pátio de formatura do Quartel do Comando Geral e terá desfile de tropa e entrega das medalhas de 10, 20 e 30 anos de  bons serviços prestados a corporação e a entrega da medalha de Defesa Civil. Finalizando a programação, o “Baile das Espadas” no dia 24 de novembro no Grêmio Literário Recreativo Português a partir das 22h; as programações que serão promovidas tem o objetivo de dar destaque às comemorações alusivas à data 24 de novembro “Dia do Aniversário do Corpo de Bombeiros Militar do Pará”, assim como, cultivar as tradições históricas da Corporação e preservar o interesse Bombeiro Militar de bem servir a causa pública.

Serviço:

Culto Ecumênico: 17.11 (sexta-feira)

Local: Quartel do Comando Geral (Av. Júlio César, 3000)

Horário: 09 horas

Bombeiro na Comunidade: 18.11(sábado)

Local: Projeto Resgate (Passagem Santo Amaro, entre Conjunto Providência e Canal São Joaquim, N°104 – Val-de-Cans)

Horário: 08 horas

Workshop Operacional e Exposição de viaturas e materiais Operacionais: 20.11 (segunda-feira)

Local: Hangar Centro de Convenções da Amazônia

Campanha de Prevenção de Afogados: 22.11 (quarta-feira)

Local: Ilha das Onças (Furo Madre de Deus, Colégio São Raimundo)

Horário: 08 horas