Concerto da Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiros Militar do Pará 2019
Publicado: 18 de junho de 2019 - Hora: 13:27

5. Concerto da Banda Sinfônica do Corpo...
Concerto da Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiros Militar do Pará 2019

Música. Talento. História. Paixão. Uma noite inesquecível. Uma noite encantadora, cheia de sons musicais que embalaram os corações daqueles que presenciaram. Essa foi a noite em que deu-se a abertura da Semana de Prevenção contra incêndio, alusivo ao Dia Nacional dos Bombeiros (2 de julho), no qual a Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiros Militar teve a honra de apresentar a todos os seus convidados o seu tão esperado concerto. Na semana em que se comemora os 163 anos do Corpo de Bombeiros no Brasil, o comandante Geral do CBMPA Coronel Hayman Apolo Gomes de Souza teve a honra de apresentar o concerto da Banda de Música do CBMPA, que ao longo dos anos vem abrilhantando através das melodias as formaturas, eventos institucionais, operações, entre outros.

A programação iniciou com o vídeo institucional, que mostrou a história envolvida através do tempo; a história de cada militar que passou na corporação paraense. Em seguida, o governador do Estado Helder Barbalho saudou a todos com um discurso, no qual deu seguimento a apresentação da banda, que presenteou o público com 14 canções especiais, entre elas a canção tema de “A Bela e a Fera”, a canção tema da série “Game of Thrones”, entre outros clássicos da música nacional e internacional. A programação também contou com a participação especial do cantor paraense Pinduca, banda Fruto Quente, Grupo gospel Ofar, e a bela apresentação de Skyfall, interpretada por Vitoria Cantanheide, que encantou a todos com sua voz.

A história dos militares que nos deixaram foi enfatizada na canção “Amazing Grace”, mostrando um vídeo em memória daqueles que lutaram bravamente para a sociedade paraense.

Bastante emocionado, o Comandante do CBMPA disse que foi uma honra participar desse evento que a banda apresentou junto com as parcerias, a homenagem dada aos militares falecidos foi bastante marcante. O regente Capitão Clérison enfatizou que foi um momento incrível e de muita alegria para corporação. O Vice-Almirante Newton de Almeida Costa Neto, Comandante do 4º Distrito Naval, contou que foi um prazer estar num evento tão lindo e com a participação de músicos de vários órgãos; que esse tipo de evento precisa ser bastante enraizado na cultura paraense.

“Quero destacar esse momento de congraçamento, confraternização, e sinalizar a importância e o prestígio desta corporação, desta instituição que é o CBMPA”, disse o governador do Estado.

A coordenação musical foi direcionada pelo Capitão BM Clérison Costa, com regências do mesmo, Capitão BM Moisés Gonçalves, 1º Tenente Lucivaldo Guedes, Subtenente Esdras de Souza e o Sub Oficial FAB Saldanha. O teatro Maria Sylvia Nunes, na Estação das Docas, também foi contemplado com a presença do Presidente da Assembleia Legislativa do Pará deputado estadual Daniel Santos; o Secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social Delegado Ualame Machado; o Promotor de Justiça Militar, Armando Brasil, e outras autoridades, além de órgãos institucionais como Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Polícia Militar do Pará, Aeronáutica e Guarda Municipal.

É importante ressaltar também que o concerto, através do Bombeiro Paraense, traz a memória os feitos dos bons serviços de homens e mulheres da Corporação à sociedade.