COMITIVA DE OFICIAIS DÁ CONTINUIDADE À SÉRIE DE VISITAS INSTITUCIONAIS NA CAPITAL FEDERAL
Publicado: 28 de agosto de 2021 - Hora: 12:53

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. COMITIVA DE OFICIAIS DÁ CONTINUIDADE À...
COMITIVA DE OFICIAIS DÁ CONTINUIDADE À SÉRIE DE VISITAS INSTITUCIONAIS NA CAPITAL FEDERAL

Na última quarta-feira (25) a comitiva de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, composta pelo Coronel QOBM Jayme de Aviz Benjó, pelo Tenente-Coronel QOBM Luís Arthur Teixeira Vieira e pelo Major QOBM Manoel Leonardo Costa Sarges deu continuidade à missão para a qual fora designada pelo Comandante Geral do CBMPA e Coordenador Estadual de Defesa Civil, o Coronel QOBM Hayman Apolo Gomes de Souza, em Brasília-DF.
O primeiro compromisso da série de visitas institucionais programadas para este dia se deu no gabinete do Deputado Federal Celso Sabino, onde a comitiva foi recepcionada pelo próprio parlamentar. Na oportunidade, houve um excelente diálogo e avanço nas tratativas para concessão de emenda parlamentar destinada a atender às demandas da Corporação. O Deputado reconheceu a importância do CBMPA na efetivação das ações de Segurança Pública e Defesa Social no Pará.
O compromisso seguinte foi a visita à sede do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), onde a comitiva foi recebida por Michelle Silveira, Coordenadora-Geral de Transferências Fundo a Fundo da Diretoria de Gestão da SEGEN – Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública. No local, os Oficiais
receberam todos os esclarecimentos relativos aos processos desenvolvidos na Secretaria, estabelecendo reciprocidade que visa adequar as propostas futuras no intuito de otimizar os recursos e potencializar a capacidade de execução dos mesmos no âmbito do CBMPA.
O terceiro compromisso do dia foi a visita ao Coronel PM Jahir Lobo Rodrigues, Coordenador-Geral de Políticas para as Instituições de Segurança Pública, visando fortalecer os laços institucionais. Os Oficiais visitaram ainda o Diretor da Força Nacional de Segurança Pública, o Coronel PM Antonio Aginaldo de Oliveira e finalizaram a incursão no gabinete do
Secretário-Adjunto da Secretaria Nacional de Segurança Pública ( SENASP), Coronel BM Juruébi de Oliveira Júnior, onde o direcionamento das ações foram de grande relevância para o alinhamento da Corporação junto à SENASP.

ASCOM CBMPA

Skip to content