Comitê Nacional de Bombeiras se reúne no CIBE 2017
Publicado: 22 de setembro de 2017 - Hora: 13:24

5. Comitê Nacional de Bombeiras se reúne...
Comitê Nacional de Bombeiras se reúne no CIBE 2017

Na manhã de sexta-feira, 15, foi realizado no Congresso Internacional de Bombeiros e Emergências – CIBE 2017 – a primeira reunião formal do Comitê Nacional de Bombeiras Militares (CNBM) que foi criado no encontro nacional realizado em Alagoas em março e aprovado na LAAD em abril.

A tenente-coronel BM Alessandra é a representante do Corpo de Bombeiros Militar do Pará no comitê, que tem como objetivo discutir as questões de gênero dentro dos Corpos de Bombeiros Militares em todo território nacional, com ênfase ao papel da mulher dentro das instituições, seus enfrentamentos, desafios e conquistas em suas áreas de atuação.

Comitê será responsável por discutir questões de gênero e buscar equidade e melhorias para a mulher como bombeira militar

Nesta primeira reunião o comitê criou o estatuto do CNBM com ênfase para a votação do conselho administrativo e das divisões de grupos para discussão dos eixos temáticos que ficou definido desde abril na LAAD. A coronel Vanisia do CBMRR foi votada como presidente e a Tenente coronel Jousilene do CBMPB como vice presidente. Além disso, foram definidas as funções de secretária, tesoureira, assessoria de imprensa e as representantes de cada região do Brasil. Foram definidos também os eixos temáticos de discussão são legislação; ensino e instrução; saúde, atividade física e qualidade de vida; estrutura física e uniformes e equipamentos operacionais.

O coronel Helbigen, comandante do CBMGO e presidente da Liga Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares (Ligabom), foi até onde as bombeiras estavam reunidas e mostrou sua felicidade e orgulho com esse momento: “parabéns a todas vocês pela iniciativa, nós teremos muito trabalho e saibam que poderão contar com o meu apoio e com o da Ligabom”, finalizou.

Por Stephany Domingos – ASCOM CNBM

Fotos: CBMGO (colaboração via whatsapp)