Comando Operacional realiza reunião acerca de diretrizes administrativas
Publicado: 5 de março de 2018 - Hora: 15:24

5. Comando Operacional realiza reunião acerca de...
Comando Operacional realiza reunião acerca de diretrizes administrativas
O Corpo de Bombeiros Militar do Pará, por meio do Comando Operacional, realizou no auditório do Comando Geral,  a 1ª Reunião de Diretrizes Administrativas. O evento faz parte do plano de ação técnicas das unidades, que visa fiscalizar as unidades do Corpo de Bombeiros. Entre os itens avaliados, está a gestão de comando e equipamentos operacionais das Unidades de Bombeiros Militar (UBM’s).
Em Belém, a abertura foi presidida pelo Comandante Operacional  do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Marcus Norat, que em sua palestra apresentou aos comandantes e subcomandantes das UBM’s o plano de ação técnica das unidades. “Foi apresentado esse plano com 15 itens administrativos e operacionais, para que os comandantes e subcomandantes possam saber em que eles serão fiscalizados.”, ressaltou. Após apresentação e explanação do plano nas demais unidades, será executado nas mesmas visitas técnicas do Comando Operacional para a verificação do cumprimento das Diretrizes Administrativas.
Participou, também, como palestrante o Capitão Rafael Reimão e o 2° Tenente Joselito Teixeira , que proferiram sobre as mudanças impostas ao Decreto-Lei n° 1.001/1969 (Código Penal Militar – CPM) pela entrada em vigor no dia 16 de outubro de 2017, da Lei n° 13.491/2017, qual considera crimes militares não somente os tipificados no CPM, mas também todos os previstos na legislação penal.
Os próximos municípios que irão se reunir, durante o mês de março, para debater o plano de ação técnica das unidades, são: Castanhal (06/03), Abaetetuba (22/03), Marabá (29/03), Santarém (05/04) e Altamira (17/04).

Por Ascom CBMPA