COMANDO OPERACIONAL REALIZA PASSAGEM DE COMANDO DO 12° GBM/SANTA IZABEL DO PARÁ
Publicado: 12 de agosto de 2021 - Hora: 19:56

5. COMANDO OPERACIONAL REALIZA PASSAGEM DE...
COMANDO OPERACIONAL  REALIZA PASSAGEM DE COMANDO DO 12° GBM/SANTA IZABEL DO PARÁ

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil realizou na manhã desta quinta-feira (12), na sede do Comando Operacional, a solenidade de Passagem de Comando do 12° Grupamento Bombeiro Militar (12⁰ GBM/Santa Izabel).
A UBM em questão era comandada pelo Tenente-Coronel QOBM Edgar Augusto da Gama Góes, função que agora será desempenhada pelo também Tenente-Coronel QOBM Orlando Farias Pinheiro.
O Comandante Operacional do CBMPA, Coronel QOBM Marcos Macêdo, elogiou o trabalho desempenhado pelo Tenente-Coronel Góes: “reconheço o grau de profissionalismo desse Oficial, que demonstrou atitudes de competência, dignidade com a profissão bombeiro militar neste período a frente do Grupamento de Santa Izabel; é motivo de orgulho aos seus superiores e que sirva de exemplo para seus pares e subordinados.”
Para o Tenente-Coronel QOBM Orlando Farias, que assume o Comando do Grupamento, o novo cargo representa novos desafios em sua carreira dada a importância do 12º GBM. O Oficial falou das expectativas dessa nova jornada profissional: “estou retornando a comandar uma unidade operacional após três anos; pretendo buscar parcerias com as autoridades do município de Santa Izabel, implantar a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil; hoje só existe a Estadual, além de estruturar a unidade. Minhas expectativas são de fazer um grande comando com apoio da tropa”.
Nas suas palavras de despedida o Tenente-Coronel BM Góes agradeceu a oportunidade de ter comandado o Grupamento e ressaltou a importância do novo cargo: “foi uma honra esses quase dois anos à frente dessa unidade. Passamos por momentos conturbados pela pandemia mas seguimos fortes, com apoio dos Oficiais e Praças que colaboraram neste comando; expandimos o serviço de prevenção contra incêndio nos cinco municípios da região integrada”.
O cerimonial foi restrito a poucos militares, respeitando as convenções do distanciamento social e demais protocolos sanitários de controle à proliferação da COVID-19. Estiveram presentes além do Comandante Operacional, os Tenente-Coronéis BM José Carlos Farias e Fábio Moraes e o Major BM Erivaldo Cardoso, Oficiais do staff do Comando Operacional.