Corpo de Bombeiros realiza o “1° Estágio de Operador de Drones”
Publicado: 20 de setembro de 2019 - Hora: 00:02

5. Corpo de Bombeiros realiza o “1°...
Corpo de Bombeiros realiza o “1° Estágio de Operador de Drones”

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e a Defesa Civil do Estado, estão realizando esta semana o “1º Estágio de Operador de Aeronave Remotamente Pilotadas”. O estágio que tem o Drone como principal ferramenta, busca capacitar Bombeiros Militares para operarem profissionalmente esse tipo de aeronave em ocorrências e desastres. Bem como, essa nova técnica é um diferencial para o trabalho da corporação, pois a ampla visão do alto favorece o trabalho do gestor que está empregado na operação, assim podendo definir áreas em que ele possa enviar a tropa para as missões como incêndio urbano e florestal, resgate, busca e salvamento.

Nesta primeira etapa do estágio, o militar aprende as funções do Drone como ligar, montar, tirar fotos e filmar no intuito de trazer esse dados para o interno do Corpo de Bombeiros. No qual, na etapa seguinte o objetivo será tornar esses dados em um produto, tal como uma cartografia, filmagens institucionais e etc. Portanto, o propósito do estágio é melhorar a percepção dos militares que trabalham em grandes ocorrências.