Comandante Geral visita o 4º GBM/Santarém e recebe escritura do terreno para construção de nova Unidade em Alter do Chão
Publicado: 14 de agosto de 2020 - Hora: 20:00

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. Comandante Geral visita o 4º GBM/Santarém...
Comandante Geral visita o 4º GBM/Santarém e recebe escritura do terreno para construção de nova Unidade em Alter do Chão

 

Nos dias 10 e 11 de Agosto, o 4° Grupamento Bombeiro Militar/Santarém, recebeu o Comandante Geral do CBMPA e Coordenador Estadual de Defesa Civil, Coronel Hayman Souza e sua comitiva. A visita teve como objetivo principal a assinatura e recebimento da escritura do terreno para a construção de um Posto Avançado do CBMPA, que será na Vila de Alter do Chão, na margem do rio Tapajós. 

No primeiro dia da visita, o Comandante Geral e a comitiva composta pelo Comandante Operacional Coronel Pinheiro, o Diretor de Serviços Técnicos Coronel Oliveira e a Chefe de Gabinete do Comandante Geral Tenente Coronel Vivian, conheceram as dependências do 4º GBM e discutiram sobre as condições de logística, as necessidades do efetivo e os ajustes operacionais. O Projeto Escola da Vida de Santarém, através do Sargento Wilsivaldo, realizou uma homenagem aos visitantes com a entrega da revista digital do projeto, destinada aos alunos e a comunidade, onde contém orientações sobre atividades desenvolvidas no PEV.

No manhã seguinte em uma cerimônia, o Coronel Hayman Souza, reuniu-se no cartório da cidade com o Prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, a fim de registrar as assinaturas da escritura definitiva de propriedade do terreno para o CBMPA. Além disso, houve uma conversa inicial sobre a cooperação técnica da prefeitura do município com o CBMPA, para aplicação da Lei Federal 13.425 / 2017 que estabelece diretrizes gerais sobre medidas de prevenção e combate a incêndio e a desastres em estabelecimentos, edificações e áreas de reunião de público. Bem como, foi discutido em tornar ágil a emissão do alvará de funcionamento da prefeitura em conjunto com o Habite-se e Auto de Vistorias Técnicas do Corpo de Bombeiros, facilitando a vida do empreendedor e a abertura de novos estabelecimentos comerciais e industriais na cidade. Também foi debatido sobre a solicitação da Associação Comercial do Município para a interveniência da prefeitura de Santarém, do Corpo de Bombeiros e demais órgãos competentes para a perfuração de 4 poços e a construção de 4 reservatórios elevados, tendo o propósito abastecer os tanques das viaturas de incêndio e esses reservatórios serão divididos em ponto estratégicos no município, com o objetivo de oferecer maior segurança e proteção contra incêndios ao comércio e à população santarena, visto que não há rede de hidrantes públicos no centro antigo da cidade.  

ASCOM CBMPA

Skip to content